X
    Categories: Coronavírus

Por risco de falta de oxigênio, Governo do AM pede a transferência de 60 bebês prematuros para outros estados

Foto: Getty Images

ADVERTISEMENT

MANAUSAM| Nesta sexta-feira (15), o Governo do Amazonas pediu a transferência de 60 bebês prematuros para outros estados do Brasil, após temer risco de falta de oxigênio nas maternidades da capital Amazonense. O pedido foi feito, após o colapso da saúde do estado, com o aumento de casos diários da covid-19.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou a informação, dizendo ter recebido a solicitação do Amazonas e garantindo que irá atender.

“Acabo de falar com o nosso secretário da Saúde e São Paulo atenderá integralmente esses 60 bebês. Pedi a ele, ao término da coletiva, para falar com o secretário de Saúde do Amazonas. Nós acolheremos todos os bebês que puderem ser transportados a São Paulo”, afirmou.

O presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula confirmou a informação à CNN, de que o estado também receberá de cinco a dez crianças. Outros estados ainda verificam quantos prematuros conseguiriam receber.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.