X
    Categories: Polêmica

Por engano, Record associa youtuber a crimes de pedofilia e ele cobra explicações: “corro risco de morte”

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | O youtuber e influenciador digital Maicon Küster foi acusado, equivocadamente, pela Record de estar envolvido com crimes de pedofilia, durante o programa Domingo Espetacular exibido ontem (02).

O canal do bispo Edir Macedo falava sobre o caso de um homem de 31 anos, preso no Distrito Federal, acusado de abusar menores, além de possuir mais de 500 vídeos em apenas um celular. Em uma das fotos que mostravam o perfil fake do acusado, apareceu a imagem de Küster.

Nesta segunda-feira (03), o influenciador se pronunciou através do Twitter, cobrando explicações da emissora. “Aí, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês?”, questionou ele.

Maicon garantiu que ia procurar seus direitos e entrar com um processo contra a emissora. “Não só vou processar vocês, como pedirei uma retratação público (sic) por esse absurdo”, prometeu ele.

O seguidores do youtuber logo saíram em defesa dele e levantaram a hashtag #RecordLixo, fazendo várias críticas.

“O que a Record fez com o Maicon foi horrível e de uma irresponsabilidade enorme. Por que imagina se na foto fosse um cara anônimo? Ele não teria nem a oportunidade de tentar se explicar e poderia até perder a vida. Pois quando o assunto é pedofilia o povo não perdoa”, disse um dos seguidores do influenciador.

Através de um comunicado, a assessoria de imprensa da emissora emitiu confirmou o erro e anunciou que exibirá uma nova reportagem para corrigir a informação.

Expressoam:

This website uses cookies.