Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Bolsonaro veta parte de perdão a igrejas, mas estimula derrubada do próprio veto

Expressoam Por Expressoam
14 de setembro de 2020
no Política
0
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

BRASÍLIA| O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou hoje (14), em publicação no DOU (Diário Oficial da União), o veto parcial ao projeto que determinava o perdão de dívidas de igrejas com a Receita Federal. A decisão, porém, ainda deixa caminho aberto para que o Congresso derrube seu veto e atenda a uma “demanda justa” das igrejas, como classificou em nota a Secretaria-Geral da Presidência da República.

A pasta afirmou que o presidente é “favorável à não tributação de templos” e que deve propor “instrumentos normativos a fim de atender a justa demanda das entidades religiosas”.

Também foi citada a possibilidade de Bolsonaro cometer crime de responsabilidade caso não vetasse artigos do projeto de lei propostos pelo deputado federal David Soares (DEM-SP), filho do missionário R. R. Soares, que é fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Em publicação nas redes sociais, o presidente Bolsonaro sugeriu, entretanto, que os parlamentares derrubem os vetos, para que as dívidas de igrejas sejam perdoadas, e explicou que só não manteve o dispositivo para evitar “um quase certo processo de impeachment”.

“Confesso, caso fosse Deputado ou Senador, por ocasião da análise do veto que deve ocorrer até outubro, votaria pela derrubada do mesmo. O Art 53 da CF/88 [Constituição Federal] diz que ‘os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos’. Não existe na CF/88 essa inviolabilidade p/ o Presidente da República no caso de ‘sanções e vetos’”, escreveu.

Posts Relacionados

Câmara Municipal de Manaus tem discursos e votações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nova lei de Roberto Cidade impede que consumidores negativados sejam barrados em planos de saúde

Única mulher na disputa pelo governo, Professora Maria do Carmo faz homenagem a mulheres fortes do Amazonas

De acordo com Bolsonaro, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) será apresentada nesta semana, como uma “possível solução para estabelecer o alcance adequado para a imunidade das igrejas nas questões tributárias.

Com a atual cobrança da CSLL, há igrejas que acumulam milhões em autuações por parte da Receita Federal. Isso acontece porque os templos tentam driblar a legislação ao distribuírem lucros e demais remunerações a seus principais dirigentes sem o pagamento devido de tributos. Sem contar valores em fase administrativa de cobrança, a dívida de tempos na Dívida Ativa já soma R$ 1,5 bilhão.

Tags: #dívidasdeigreja#igreja#jairbolsonaro#receitafederal
A jovem foi brutalmente assassinada em crime que chocou a cidade. Foto: Reprodução

Menina é ex3cutad@ com t1r0 nas costas após supostamente dedurar uso de dr0gas em escola no AM

10 de março de 2026
Dois dos homens já foram presos. Foto: Reprodução

Irmã de meninas e$tupr@das pelo padrasto, o pai dele e padrinho det0na a mãe: ‘Escolheu o macho’

10 de março de 2026
O crime ocorreu na madrugada do último domingo (8). Foto: Reprodução

Trio é pr3s0 após ex3cutar homem com 63 t1r0s dentro de casa no Careiro

10 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago