MANAUS (AM) – A rotina intensa de Elianderson Freitas Barboza da Silva, de 38 anos, equilibra farda, livros e halteres. Policial militar, bacharel em Educação Física, estudante de Nutrição e fisiculturista, ele conquistou o título máximo Overall no Muscle Contest Amazônia, realizado no último dia 15 de novembro no Centro de Convenções Vasco Vasquez, Zona Centro-Sul de Manaus.
O atleta superou adversários em uma das principais competições da modalidade, etapa regional, que reúne entusiastas e atletas para celebrar a expressão corporal em sua forma mais esculpida. Mais do que uma disputa, o evento representa a culminância de meses de dedicação extrema.
Rotina exaustiva e ‘malabarismos’ para treinar
Em entrevista após a vitória, Elianderson destacou os desafios de conciliar suas múltiplas funções. “O maior desafio foi poder conciliar a rotina. De trabalho, treino, alimentação e a faculdade de Nutrição que estou me formando agora”, afirmou o campeão.
Sua agenda diária incluía dar aulas como personal trainer pela manhã, cumprir o turno na Polícia Militar à tarde na Casa Militar, frequentar a faculdade à noite e manter rigorosamente a dieta e os treinos, demonstrando um verdadeiro teste de disciplina e organização.
Com a conquista no Muscle Contest Amazônia, Elianderson já tem os olhos voltados para o próximo objetivo: competir no dia 5 de dezembro em São Paulo. Apesar do curto intervalo entre as competições, o atleta garante que tudo está alinhado para mais este desafio.
“Treino, dieta, foco, disciplina”, assegurou o fisiculturista, que segue aprimorando sua forma física enquanto finaliza a graduação em Nutrição, curso que complementa sua compreensão sobre alimentação e performance esportiva.







