X
    Categories: Manaus

Polícia recupera 35 condicionadores de ar roubados em galpão de igreja

ADVERTISEMENT

Manaus  – A Polícia Civil conseguiu recuperar 35 dos 600 aparelhos de ar condicionado que foram roubados de duas carretas, na zona oeste de Manaus, no dia 18 de novembro. De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Juan Valério, 30 unidades foram localizadas, na última segunda-feira (28), dentro do galpão de uma igreja evangélica, no bairro Petrópolis, na zona sul.

O delegado informou que, segundo o pastor da igreja, que não teve o nome divulgado, um homem que era membro da congregação e se passava por policial foi quem pediu para que ele guardasse os aparelhos no galpão.

“Pelo o que o pastor nos informou, ele foi enganado, porque esse homem apresentou a ele vários documentos como se tivesse recebido esses aparelhos como gratificação por um trabalho feito a uma empresa”, disse Valério.

Conforme o delegado, o homem que se passa por policial já foi identificado junto com outros três suspeitos. Todos eles, segundo Valério, participaram do roubo da carga, praticado no dia 18 de novembro, quando atacaram duas carretas que transportavam os produtos.

“Eles renderam os funcionários e os levaram juntos. Depois de terem roubado a carga, abandonaram todos em uma área da zona oeste”, lembrou.

Toda a carga estava avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Segundo a polícia, os criminosos estão vendendo os aparelhos por R$ 500, cada. Eles alertaram que a pessoa que adquirir um desses produtos está compactuando com o crime e, se identificada, poderá ser autuada por receptação.

Com informações D24am. 

Expressoam:

This website uses cookies.