ITACOATIARA (AM) – A polícia de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), no Amazonas, divulgou a imagem de Renan Otavio da Fonseca Araújo, de 22 anos, o “Gabigol”, e pede informações da população sobre seu paradeiro. Ele é procurado pela tentativa de feminicídio de sua companheira, Francielly Holanda, de 24 anos, que perdeu parte do intestino após ser baleada.
O crime aconteceu no dia 4 de maio deste ano, no município, após um desentendimento entre os dois. Ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e Gabigol buscou uma arma de fogo.
Segundo a família da vítima, a intenção era acertar a cabeça da vendedora, mas o homem errou o disparo. Ao passar por cirurgia no Hospital Regional José Mendes, ela precisou ter alguns centímetros do intestino retirado e continua internada.
Renan Otavio da Fonseca Araújo fugiu desde o dia do crime. Ele já tem passagem pela polícia.
De acordo com o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, a equipe policial tomou conhecimento do crime após o pai do suspeito comparecer à delegacia para denunciá-lo.
“Durante as diligências, foram identificadas duas testemunhas que afirmaram que o autor foi o responsável por efetuar dois disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo-a na região do abdômen. A mulher foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico”, explicou o delegado.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Renan Otavio que entre em contato pelo número (92) 99183-4811, disque-denúncia da DEP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.







