BRASIL – João Victor dos Santos Oliveira foi preso na sexta-feira (23), em Murici, no Alagoas, suspeito de desviar aproximadamente R$ 113 mil arrecadados em campanhas solidárias para o tratamento do próprio filho. De acordo com a polícia, quase todo o valor teria sido utilizado em apostas virtuais.
As doações foram feitas para custear cuidados médicos de uma criança que, após contrair pneumonia e sofrer agravamento no quadro clínico, teve os membros superiores e inferiores amputados. O dinheiro seria usado em tratamentos, procedimentos hospitalares e reabilitação.
A investigação apontou que a conta bancária foi aberta em nome do pai para receber as contribuições, já que a mãe acompanhava o filho durante o período de internação. A análise do extrato mostrou que restavam apenas cerca de R$ 300 na conta destinada ao tratamento.
O caso veio à tona após a mãe registrar um Boletim de Ocorrência em 13 de janeiro, ao perceber que os recursos haviam desaparecido. Ela precisava do dinheiro para custear uma viagem a São Paulo, onde o filho passaria por procedimentos para receber próteses.
Com a conclusão das diligências, o suspeito foi indiciado por furto qualificado contra vulnerável, estelionato contra vulnerável e abandono material. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, e João Victor permanece preso à disposição da Justiça.