X
    Categories: Política

Polícia Militar tira manifestantes anti-Dilma da avenida Paulista

ADVERTISEMENT

São Paulo = A tropa de choque da Polícia Militar expulsou com jatos de água e bombas de efeito moral manifestantes que estavam na avenida Paulista há mais de 40 horas pedindo a renúncia da presidente Dilma Rousseff.

Os manifestantes ocupavam um trecho de aproximadamente 500 metros da via. Ninguém foi detido. Após a ação, a avenida ficou desbloqueada nos dois sentidos e carros voltaram a circular normalmente.

A tropa da PM começou a negociar desde a manhã desta sexta-feira (18) com os manifestantes pró-impeachment que estavam acampados em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O intuito foi liberar a pista para o trânsito e evitar um possível choque com manifestantes pró-governo, que têm ato marcado para a tarde dessa sexta na avenida.

As barracas foram retiradas pelos PMs. Por volta das 8h30, os policiais deram 30 minutos para que os manifestantes deixassem o local. Parte do grupo não aceitou a ordem e a Tropa de Choque passou a usar jatos de água e bombas de efeito moral para dispersar a multidão. A avenida foi desbloqueada por volta das 9h10.

Vivemos um momento político atípico, e o bom senso deve ser prevalecido. Ontem não tínhamos nenhuma manifestação marcada previamente na Paulista. Foi avisado que hoje não seria permitida a continuidade.
Na sequência, cerca de 30 manifestantes foram para a avenida 9 de julho e tentaram bloquear a via sentido centro. Em negociação com a polícia, logo liberaram a faixa de ônibus – os carros passaram a utilizar ruas próximas.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]
Expressoam:

This website uses cookies.