X

Polícia investiga vazamento de foto de José Melo na penitenciária e identifica suspeito

ADVERTISEMENT

Manaus – Neste sábado (30), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, divulgou nota respondendo ao questionamento feito pelo juiz federal Ricardo Sales, que concedeu liberdade no dia 26 ao ex-governador José Melo, preso no último dia 21 no desdobramento da operação “Maus Caminhos”.

De acordo com o comunicado da Seap, informou que o ex-governador foi algemado com o intuito de manter sua integridade física e que a ação seguiu os parâmetros predeterminados pela 11ª Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda na nota a Seap afirma que José Melo apresentava um aparente quadro de depressão o que preocupou os agentes de segurança que temiam que o ex-governador se auto lesionasse.

Vazamento de foto

Sobre a foto que vazou nas redes sociais  do ex-governador sem camisa, na triagem do CDPM – 2 (Centro de Detenção Provisória Masculino),  a secretaria diz que dois funcionários da Umanizzare, foram identificados como autores do vazamento e que aguarda o termino de uma sindicância para as devidas providencias cativeis.

Ex- governador

Segundo a defesa de José Melo o vazamento da imagem foi fundamental para amostrar os abusos cometidos na prisão e que isso pesou sobre a decisão do juiz federal Ricardo Sales em conceder a liberdade ao ex-governador.

 

 

Expressoam:

This website uses cookies.