X
    Categories: Manaus

Polícia Federal cumpre a 2ª fase da Operação La Muralla em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – O gabinete da desembargadora Encarnação Salgado, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e a casa dela estão sendo alvos do cumprimento de pelo menos 30 mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), no começo da manhã desta quinta-feira (09/06).

As ordens são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em repercussão da Operação la Muralla, da Polícia Federal no Amazonas, voltada às organizações criminosas do Estado.

Alem da desembargadora os alvos são advogados, servidores e membros do Poder Judiciário do Estado do Amazonas. Entre os investigados estão os advogados Klinger Oliveira, Luciana Terça e Flavicia Dias de Souza .

Durante a manhã, agentes da PF estiveram no gabinete e na residência da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado e do juiz Luis Carlos Valois Coelho.

A magistrada é citada em várias denúncias, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por assinar Alvarás de Soltura para liberdade de presidiários, principalmente acusados de tráfico de drogas, ligados ao grupo criminoso Família do Norte (FDN), durante os plantões de fim de semana. Encarnação, conhecida como “Mãezona” pelos criminosos, também é o centro de volumoso dossiê do Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM), mostrando a coincidência das solturas e os plantões da magistrada. Foi registrada, em escutas telefônicas que vazaram na imprensa, a frenética captação de recursos nos subterrâneos do crime, segundo a polícia para pagamento de propina pelas solturas.
Nesta segunda fase, a ação contou com a participação de mais de 100 Policiais Federais, além de representantes do Superior Tribunal de Justiça – STJ e da

Procuradoria Geral da República – PGR, que se deslocaram para a capital amazonense para compor algumas das equipes.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.