MANAUS – Cocaína negra e cocaína comum, que renderiam R$ 19,5 milhões, esse foi o saldo da mega apreensão feita pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), na sexta-feira (17), em uma mansão de uma empresária peruana na Ponta Negra, em Manaus.
O casal de caseiros foi preso, mas a dona da mansão não estava em casa. German Alonso Pires Roseigues, 51, e Jeimy Farias Batalha, 45, foram detido na hora.
“Nós tínhamos informação que naquela casa havia droga. Ao abrirmos os objetos, encontramos uma substância negra, a qual foi submetido ao exame pericial, e constatando-se tratar-se de cocaína negra”, disse o delgado Rodrigo Torres.
A empresária estaria viajando para a Europa. A droga foi misturada com açaí e coloca em fundos falsos, incluindo quadros.
“Há aproximadamente 15 dias, investigadores deste departamento obtiveram informações que em uma residência localizada na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra, estava sendo utilizada como ponto de guarda e distribuição de drogas.”, disse
As investigações prosseguem.