X
    Categories: Brasil

Policia descobre festas clandestinas divulgadas em perfis fechados e app de mensagem

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO|Nem o aumento dos casos do novo coronavírus no Brasil, faz com que a população seja mais atenta ao comprimento do isolamento social. As festas clandestinas estão sendo realizadas em varias regiões do Rio de Janeiro. Para driblar o risco de denúncias, as informações sobre os eventos deixaram de ser compartilhados em postagens públicas e passaram a ser organizadas em apps de mensagem.


Uma festa realizada em São Gonçalo, no Rio, policiais militares fizeram uma busca no local para prender os organizadores do “Pagode Clandestino”, mas o responsável pela festa fugiu. No evento, tinha no mínimo 100 pessoas, bebibas e mascaras personalizadas para que fossem usadas na ocasião. Segundo informações da PM, a festa foi divulgada em perfis fechados e em aplicativos de mensagem. A Prefeitura de São Gonçalo informou que autuará tanto o organizador do evento quanto o dono do imóvel.



No sábado (18), foi realizado a “Clandestine Party”, na Zona Oeste do Rio. A festa também foi divulgada via mensagens. Internautas confirmam que receberam informações do evento de forma privada. “Me adicionaram no grupo de WhatAspp dessa festa. Nas mensagens as pessoas ainda ficavam debochando, falavam que iam mandar o drone da prefeitura para lá”, disse uma jovem.


No Rio de Janeiro, a prefeitura criou o Disk Aglomeração, para denunciar esses tipos de eventos em época de quarentena. O serviço funciona com base em chamados feitos à Central 1746 (telefone, site ou aplicativo).



Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.