MANAUS – A SSP-AM anunciou agora há pouco que prendeu 27 foragidos por assassinatos em Manaus e no interior nesta quinta-feira (6). A operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar (PMAM) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) foi um sucesso.
O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Faga, disse que há 16 condenados em regime fechado, 11 por prisões preventivas decretadas. “Foram presos 27 pessoas, todas por crimes de homicídio. Dessas, 16 já estavam condenadas e foragidas, e outras 11 foram recolhidas por ordem judicial”, disse.
A Operação“Alvo Certo: Homicidas”, é mais um trabalho da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), delegacias distritais, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Policiamento Especializado da PM e companhias de operações especiais.
Divanilson Cavalcante, titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência, comemorou o feito. “O foco principal é o enfrentamento aos homicídios ligados ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, inclusive em parceria com o Rio de Janeiro”.
O secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, deu mais números. “Neste ano, já foram presos 364 homicidas. Somando com o ano passado, mais de 700 homicidas foram retirados de circulação. Comparado ao mesmo período do ano passado, Manaus apresenta uma redução de 44% nos homicídios”.
Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, conhecido como “B.A.”, investigado pelo assassinato do advogado Luis Carlos Calderaro Souza, em agosto de 2023.