X
    Categories: Política

PMDB escolhe ex-ministro de Dilma para disputar presidência da Câmara

ADVERTISEMENT

São Paulo –  O PMDB, partido de Michel Temer, foi o responsável por deixar o presidente interino acuado e rachar ainda mais a sua base na disputa para a presidência da Câmara dos Deputados.

Nesta última terça-feira, véspera da votação, os peemedebistas, que têm a maior bancada da Casa com 66 representantes, lançaram o deputado piauiense Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde de Dilma Rousseff, como o nome da legenda para a sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De quebra, o candidato ganhou o apoio de parte da bancada do PT, após a interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Embora seja do PMDB, Castro é visto como nome de oposição ao governo do presidente em exercício Michel Temer por ter sido contra a continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Em discurso após ser escolhido candidato, Castro disse que o partido estará unido para elegê-lo ao comando para fazer uma política que dignifique a Casa. “O PMDB, nosso partido, tem vivido nos últimos tempos momentos de divisões, contradições. Isso é uma página virada na nossa história.

O PMDB está junto para trabalhar e conseguir o melhor para o Brasil”, disse Castro. Se eleito, ele afirmou que pretende fazer uma administração com transparência, com respeito e a participação de todos, sem excluir ninguém. “O país está precisando de paz e estabilidade, ambiente para aprovar medidas e reformas para o país dada a crise”, discursou. “Saio fortalecido. O PMDB demonstra sua força”, disse, concluindo que todos os membros da bancada devem trabalhar em torno da campanha.

Expressoam:

This website uses cookies.