MANAUS – O soldado da da PMAM Rodrigo de Almeida Carvalho será velado ainda nesta quarta-feira (22), em Iranduba, onde receberá as últimas homenagens.
A morte dele nesta terça-feira pegou colegas de surpresa e causou grande comoção na tropa. A Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Aspra) lamentou a morte, assim como a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que divulgou nota de pesar.
Segundo a PMAM, Rodrigo não apresentou qualquer indício de necessidade de atendimento psicológico durante o Curso de Formação de Soldados (CFSD). Ele era um dos novos soldados da PM e já atuava nas ruas.
A respeito da carga horária de trabalho, a PMAM esclareceu que o soldado atuava no policiamento a pé. “No momento, a função está sendo desempenhada pelos militares recém-formados pela turma de 2024”, diz a nota.
“O corpo do SD QPPM PM RODRIGO DE ALMEIDA CARVALHO (CI 25658), Será velado na sala Bromélia da Funerária São Francisco. O velório início às 16:00H do dia 23/04/2025 (Quarta-feira). Sepultamento: 24/04/2025 (Quinta-feira). Hora da Saída: às 10:00h. Local: Memorial SãoFrancisco-AM 070 km17,município de Iranduba- AM, local onde receberá às últimas homenagens e será sepultado”, informa a PM.