X

PM salva bebê que estava engasgado com leite

ADVERTISEMENT

GOIÁS – Um policial militar conseguiu salvar um bebê de 1 ano e onze meses que havia se engasgado com leite, em Goiânia. Um vídeo feito em seguida mostra quando o cabo chega a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a criança no colo e a protege da chuva usando seu boné.

Quem aparece fazendo o socorro é o cabo Sérgio Marcelo Rodrigues de Oliveira. Ele disse que estava em patrulhamento quando foi abordado pela família do menino.

“Chegou um carro com um pessoal muito agitado e pedindo socorro. O pai desceu com a criança no colo, correu até mim e percebi que ela estava sufocada”, disse ao G1.

“Ele disse que o filho tinha se engasgado com leite e não conseguiu desengasgá-lo. Então saiu correndo até uma igreja e o pastor colocou a criança desacordada no carro para ir ao hospital. No caminho encontraram a gente”, completa.

O cabo disse que fez as manobras necessárias e conseguiu fazer a criança voltar a respirar. Em seguida, todos foram até a UPA do Parque Flamboyant. O menino foi atendido e liberado em seguida.

Ao chegar na unidade de saúde, ele levou a criança no colo e o protegeu da chuva com seu boné.

“Foi instinto. Começou a chover e como ele estava debilitado, coloquei a o boné sobre a cabeça dele para protegê-lo”, lembra.

Filho também foi salvo

O cabo disse que ficou emocionado com os agradecimentos da família e revelou que já salvou o próprio filho, hoje com 8 anos, na mesma situação.

“Como pai, isso mexe com a gente. Meu filho tem problemas de alergia alimentar e já engasgou umas quatro vezes e tive de auxiliá-lo e fazer a mesma manobra”, conta.

Expressoam:

This website uses cookies.