MANAUS – A SSP deu detalhes da prisão do solado reformado da PMAM Francisco de Almeida, pego nesta terça-feira (9), condenado pelo assassinato da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, em 2013. De acordo com a policia, ele é suspeito de tentar matar o ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mituoso.
O noivo da técnica de enfermagem, Alesson Pessoa Mota, foi quem contratou o PM. Ele também foi condenado pelo crime, cometido em 2013, mas segue foragido.
“Trata-se de um indivíduo perigoso”, disse o delegado Adanor Porto. A PC segue procurando o ex-noivo da vítima que mandou matar ela por não aceitar o fim do noivado. Viviane escapou do primeiro atentado em 2012, também a mando de Alesson.
O crime
De acordo com a denúncia, no dia 7 de junho de 2012, por volta das 7h, na Av. Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, Francisco de Almeida, a mando de Alesson Pessoa, usando arma de fogo, disparou contra Viviane, causando-lhe ferimentos que a deixaram hospitalizada. Segundo o MP, como a vítima sobreviveu à tentativa de homicídio, no dia 23 de maio de 2013, por volta das 6h45, na mesma Av. Timbiras, novamente a mando de Alesson, Francisco voltou a atirar contra Viviane, que desta vez não resistiu.
Segundo o apurado, nas duas ocasiões em que atentou contra a vida de Viviane, Francisco estava na garupa de uma motocicleta, dirigida por uma pessoa não identificada. Ainda segundo o que consta no inquérito policial, após ter se recuperado da tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2012, a vítima afirmou que teria sido alvejada a mando de Alesson, seu ex-noivo.







