X

Pinscher é picado por cobra ao tentar proteger donos

ADVERTISEMENT

Porto Alegre – Um cachorro da raça pinscher foi picado por uma cobra enquanto tentava proteger seus donos. O caso aconteceu em Cidreira, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 13. A informações são da RBS TV.

A cobra, conhecida como Cruzeira, foi retirada do local por fiscais da vigilância sanitária. Já o cão foi atendido por um veterinário, tomou soro antiofídico e está fora de perigo.

Conforme a agente de defesa ambiental da prefeitura Taline Borba, trata-se de um cobra filhote da raça cruzeira, de aproximadamente 40 centímetros e venenosa. Na fase adulta, a espécie pode medir cerca de um metro de comprimento.

– Ela (cobra) veio, provavelmente, do terreno baldio que eles (moradores) tinham do lado da casa. Nessa época do ano, elas costumam sair em busca de alimento por causa do calor – explica Taline

Animal da raça cruzeira foi morto por vizinhosDivulgação / Prefeitura de Cidreira

O cachorro foi socorrido por um veterinário do município e já está fora de perigo. Ele ainda seguirá em observação por alguns dias.

A prefeitura orienta aos moradores que não deixem telhas, tijolos e outros restos de construção empilhados. Isso pode servir como um hábitat favorável para animais peçonhentos. Caso sejam encontrados, as pessoas devem pedir ajuda à vigilância de saúde ambiental. 

A cobra, conhecida como cruzeira, foi retirada do pátio da casa por agentes da vigilância sanitária. (Foto: Prefeitura de Cidreira/Divulgação)

COM INFORMAÇÕES GAÚCHAZH

Expressoam:

This website uses cookies.