X
    Categories: AmazonasPolícia

Piloto de lancha desaparece após ataque em embarcação que levava secretária de esportes a Barcelos

ADVERTISEMENT

BARCELOS (AM) – O piloto de lancha, Janderson Silva Pereira, 22, está desaparecido desde a madrugada de domingo (19), quando saiu da casa da família para transportar a Secretária de Esportes do Município de Barcelos, a comunidade do Terra Nova, próximo a Boca do Rio Branco, entre as comunidades Moura e Cravoeiro, no Amazonas.

De acordo com a esposa de Janderson, Catiucia Colares, por volta das 21h, um homem identificado como Deri, foi até a casa da família e pediu para o piloto o acompanhar, já que ele não sabia ao certo o caminho.

“O meu marido, ontem à noite, 21h da noite, estava deitado comigo, quando o seu Deri, esposo da dona Deuza, veio pedir para o meu marido o acompanhar até a comunidade do Terra Nova, que ele não sabia direito o caminho. O meu marido rumou- se e foi”, conta a esposa que pede ajuda para encontrar Janderson.

A mulher chora e pede ajuda, após não receber notícias e não ter apoio de ninguém.

“Ele [Janderson] só foi porque o Deri veio aqui na minha casa, tirar o meu marido daqui. O Deri veio aqui e levou o meu marido, agora eu quero que o seu Deri e a dona Deuza dê conta do meu marido. Segundo o Deri, meu marido levou um tiro na testa”, clama ela aos prantos.

Conforme a PC, a embarcação transportava a secretária de esportes, que estaria a caminho da comunidade para participar da premiação de um evento esportivo, o marido dela, um passageiro não identificado e o piloto.

Ainda conforme as vítimas, próximo à Barcelos, a lancha foi interceptada por uma outra embarcação, supostamente, Janderson teria acreditado que se tratava de assalto e não parou, acelerando o veículo.

Os homens na outra embarcação teriam efetuado disparos que acertaram Janderson; o casal e o outro homem não teriam ficado feridos, mas o corpo de Janderson teria sido levado pelos bandidos.

A secretária de esporte e seu esposo foram socorridos por uma balsa que passava pelo local onde eles se encontravam à deriva no Rio Negro.

A Polícia Federal no Amazonas lamentou e disse que estava à disposição para prestar apoio nas investigações. Ressaltou ainda que, no momento do ocorrido, não havia nenhuma atuação da PF no local do crime, logo não há qualquer relação da Polícia Federal com o fato.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), disse que atua em buscas juntamente com equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), para localizar a vítima, bem como os envolvidos na ação criminosa.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso, e as investigações seguem em andamento. Portanto, mais informações não poderão ser repassadas, para não comprometer os trabalhos investigativos.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.