X
    Categories: Acidente

Picado por cobra, jovem é levado a UTI por sofrer reação alérgica a soro antiofídico

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | O vendedor Vinícius Florindo, de 23 anos, foi picado por uma cascavel enquanto estava em um sítio em Jundiaí, no interior de São Paulo, e teve de ser internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer uma reação alérgica ao soro antiofídico.

O jovem estava cortando capim quando acabou sendo picado, mas não se preocupou de imediato, pois a picada da cobra não dói. Com isso, ele acabou dirigindo a um hospital mais próximo, sozinho. Minutos depois, os primeiros sintomas começaram a ser apresentados.

“Se a ferroada atingir a pessoa, ela não pode, em hipótese alguma, entrar em estado de pânico. Porque quanto mais o pânico, mais o batimento cardíaco aumenta e aí a circulação do veneno junto com o plasma sanguíneo vai atingir os órgãos muito mais rápido, detalha o biólogo Randy Baldresca. 

O quadro só ficou mais delicado porque Vinícius teve uma reação alérgica ao soro. “A médica disse que ele precisava de 20 ampolas do antídoto. Aplicaram primeiro, ele teve uma reação alérgica. A segunda também. Depois conduziu bem a alergia, conseguiram controlar e ele conseguiu receber toda a dose que ele precisava”, contou a mãe do jovem.

Vinícius foi transferido para um hospital particular, onde se recupera bem.

Expressoam:

This website uses cookies.