X
    Categories: Manaus

PGE-AM abre 30 vagas para o Programa de Residência Jurídica

ADVERTISEMENT

Manaus – A Procuradoria Geral do Estado (PGE/AM) do Amazonas abre inscrições para o  Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas.

Os interessados poderão se candidatar até o dia 24 de abril. Podem participar do processo seletivo profissionais bacharéis em Direito. Para a inscrição, deverá ser paga uma taxa no valor de R$100, até o dia 12 de agosto, em qualquer banco, por meio de boleto bancário obtido na página eletrônica da Procuradoria Geral do Estado. Será admitida, também, a inscrição de candidatos que ainda não tenham concluído o curso, contanto que, quando convocados para admissão no Programa de Residência Jurídica, já possuam o comprovante da conclusão.
O exame de seleção consistirá em prova discursiva, de caráter eliminatório, na qual serão aprovados apenas os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60 pontos. A nota final será a média aritmética do candidato nas três disciplinas avaliadas: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil. As convocações serão feitas de forma contínua de acordo com a abertura das vagas. Os residentes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$2.000 por mês mais auxílio-transporte. Os profissionais devem cumprir jornada de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da PGE.
A inscrição pode ser feita no site: http://www.pge.am.gov.br/a-procuradoria-geral-do-estado-abre-30-vagas-para-o-programa-de-residencia-juridica/
Edital
Expressoam:

This website uses cookies.