X
    Categories: Política

Operação da Polícia Federal mira superfaturamento de respiradores no Amazonas

Foto: Divulgação/Secom

ADVERTISEMENT

MANAUSAM|Nesta terça-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumprem mandados de prisão temporária contra 8 pessoas, além de buscas em 14 endereços de pessoas ligadas ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). A determinação se deu pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também bloqueou os bens de Wilson Lima.

Conforme a MPF, o Governo do Amazonas atuaria em uma organização criminosa para desviar recursos públicos em meio a pandemia do novo coronavírus.

O governador do Amazonas é suspeito de corrupção ativa e passiva, formação quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, delitos da lei de licitações, e crimes contra o sistema financeiro.

Em nota, o Governo do Amazonas informa que aguarda o desenrolar e informações mais detalhadas da operação que a Polícia Federal realiza em Manaus para, posteriormente, se pronunciar sobre a ação. Informa, ainda, que o governador Wilson Lima, que estava em Brasília para cumprir agenda de trabalho, está retornando para Manaus.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.