X

PF fecha posto em Itacoatiara suspeito de compra de votos e ligado ao deputado estadual Cabo Maciel

O posto em Itacoatiara estaria distribuindo combustível de forma irregular. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

ITACOATIARA (AM) – Um posto de combustível em Itacoatiara foi fechado pela Polícia Federal (PF), na tarde da última sexta-feira (30), após denúncias de distribuição irregular. Uma pessoa ligada ao gabinete do deputado estadual Cabo Maciel foi levada até a delegacia para prestar esclarecimentos. A suspeita é que estavam comprando votos em troca dos combustíveis.

Os agentes se dirigiram até o posto para fiscalizar e apuraram que o mesmo fornece combustível para a Prefeitura de Itacoatiara e estaria distribuindo grandes quantidades à véspera da eleição sem o devido controle documental.

O juiz da comarca, Saulo Góes Pinto, determinou o fechamento do posto e de sua filial, até que fossem apresentados os devidos comprovantes dos destinatários dos combustíveis ou, no máximo, até o dia seguinte ao pleito eleitoral (1° turno).

De acordo com a Policia Federal, o posto possui contrato com o Governo do Estado e é onde abastecem os ônibus do transporte escolar.

Após o ocorrido, policiais federais realizaram barreira de fiscalização na principal rodovia que dá acesso a entrada da cidade de Itacoatiara. Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) também reforçam a segurança no município.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.