X

PF encontra R$ 52,5 mil em carro de Cabo Maciel, candidato a prefeito de Itacoatiara

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A Polícia Federal apreendeu durante uma vistoria, na quinta-feira (12), cerca de R$52,5 mil no carro do candidato a prefeito de Itacoatiara, Cabo Maciel.

A princípio, a PF acreditava que o dinheiro seria usado para a compra de votos. Mas a Coligação Coragem, Compromisso e Ação, liderada pelo deputado estadual, divulgou nota afirmando que o valor seria para usado custear “despesas pessoais” do candidato.

De acordo com a nota, Maciel se deslocava de sua residência até um comércio local e as cédulas seriam utilizadas para pagamento de despesas pessoais, fato sobre o qual prestou esclarecimentos.

“O comitê da coligação ‘Coragem, compromisso e ação’ e o candidato Cabo Maciel, cumpridores da legislação vigente, parabenizam as autoridades competentes, na medida em que esperam que esses tipos de procedimentos se intensifiquem na reta final da campanha eleitoral 2020, sobre todos os candidatos e comitês eleitorais, afim (sic) que Itacoatiara tenha eleições limpas, equilibradas e justas”, diz trecho final da nota.

A assessoria da Polícia Federal informou que divulgará nota oficial sobre o caso após a ação for finalizada.

Expressoam:

This website uses cookies.