X
    Categories: Saúde

Pesquisadores revelam como funciona o cérebro de psicopatas criminosos

ADVERTISEMENT

Manaus – A psicopatia é uma condição com várias características complexas, como falta de empatia, impulsividade e dificuldade para se conectar emocionalmente. Estudos já mostraram que os níveis de impulsividade são o fator mais comum nesses casos, mas nem todos aqueles que têm a doença são realmente violentos.Um novo estudo de pesquisadores do Centro Médico Nijmegen, da Universidade de Radboud, na Holanda, mostra o que distingue os psicopatas com tendências agressivas dos demais.

Na pesquisa publicada no periódico Social Cognitive and Affective Neuroscience, os pesquisadores contam que acompanharam 14 psicopatas criminosos e 20 pessoas que tiraram notas altas em testes de psicopatia que nunca cometeram um crime. Em um experimento desenvolvido para ativar a região cerebral associada a impulsividade e agressão, eles utilizaram a ressonância magnética e viram que não existiam diferenças nos níveis de atividade entre os dois grupos.

No entanto, durante o teste os cientistas notaram uma conexão maior com outra parte do cérebro, o córtex pré-frontal dorsomedial, no grupo dos criminosos. Essa região influencia aspectos como inibição e controle de impulsos, o que pode explicar por que psicopatas comuns conseguem regular o próprio comportamento e o outro grupo não.

Com informações Revista Galileu. 

 

Expressoam:

This website uses cookies.