X
    Categories: ManausPolícia

PC-AM prende homem por golpes envolvendo falsos pagamentos em estabelecimentos comerciais de Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – André Emanuel da Silva Henrique, 38, foi preso nesta quarta-feira (07/06), após ser apontado como autor de golpes aplicados em estabelecimentos comerciais da capital amazonense. Juntando dois golpes praticados pelo homem, o prejuízo às lojas está totalizado em mais de R$ 60 mil.

O delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou que o indivíduo entrava em contato com os atendentes das lojas, escolhia os produtos e dizia que iria realizar o pagamento por meio de depósito em agência bancária. No momento de depositar o envelope no caixa eletrônico, o autor enviava o envelope vazio, sem nenhuma quantia de dinheiro.

“Ele chegava a enviar os comprovantes dos depósitos para os atendentes, para que eles acreditassem que o pagamento foi efetuado. Entretanto, no momento de conferir os extratos da conta bancária da loja, era percebido que os valores das compras não haviam sido debitados. Temos o registro de dois estabelecimentos alvos deste homem e, somando o prejuízo causado às duas lojas, o valor está totalizado em mais de R$ 60 mil”, disse.

O delegado não descarta a possibilidade de existirem outras lojas que tenham sido vítimas deste golpe, aplicado por André. Por este motivo, as investigações irão continuar para comprovar os fatos.

“Durante as diligências também conseguimos recuperar, em Manacapuru  (a 68 quilômetros de Manaus), os materiais que foram adquiridos por meio dos estelionatos praticados por André. O indivíduo revendeu os materiais para o proprietário de uma loja de construção do município, que foi indiciado por receptação”, falou.

Ainda segundo o titular, durante as investigações, as equipes policiais conseguiram identificar André como o autor dos golpes e verificaram, também, que ele tinha um mandado de recaptura por estelionato praticado via site de compras e vendas.

“André e outros indivíduos pesquisavam anúncios de vendas no referido site e combinavam com os vendedores a entrega dos produtos em via pública, para que as residências deles não fossem descobertas. No momento do encontro, os autores recebiam as mercadorias e também realizavam um pagamento falso”, falou.

Em posse da ordem judicial, os policiais civis do 22º DIP identificaram a localização do infrator e conseguiram efetuar a sua prisão no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

André responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.