X

Pastor gay faz culto para crianças vestido de drag, com discurso por respeito e inclusão

ADVERTISEMENT

CHICAGO – EUA | Em Chicago, um pastor chamou a atenção ao se vestir de drag queen para liderar os cultos da igreja com as crianças. Aaron Musser, que foi ordenado no último verão, pode ser visto, em algumas fotos, se dirigindo a crianças de um púlpito em sua igreja usando uma peruca loira, vestido branco e maquiagem enquanto espalha a palavra em sua paróquia na Igreja Luterana de São Lucas de Logan Square.

“Eu tenho uma história incrível para compartilhar com vocês hoje”, Musser começou. “Eu também sou um menino na maioria das vezes quando estou aqui, mas hoje, sou uma menina”, explicou ele. O pastor revelou que a ideia é espalhar mais igualdade.

Em um post no Facebook, ele escreveu: “O sexto domingo do advento é o domingo da alegria. É uma chance para ensaiarmos como pode ser uma vida de alegria. É um ensaio geral. Essa pregação é uma reflexão teológica sobre a alegria: a alegria transborda tão abundantemente que não pode deixar de existir”.

A igreja ainda pediu que todos aqueles que participassem da pregação usassem roupas e acessórios que  “façam você se sentir 100%, como você mesmo”.

Ainda nas redes, Aaron agradeceu o apoio das pessoas em sua publicação e pediu por mais inclusão nas igrejas. “Agradecemos todo o amor e encorajamos você a continuar orando por plena inclusão, afirmação e justiça para as pessoas LGBTQIA + na igreja”.

Expressoam:

This website uses cookies.