X

Pastor evangélico é denunciado por abuso sexual de crianças e adolescentes

Denunciado é da Igreja do Evangelho Quadrangular e Polícia Civil investiga denúncia. Prisão foi pedida. Foto: Reprodução/Redes Sociais

ADVERTISEMENT

ALTAMIRA (PA) | Cinco jovens com cerca de 19 e 20 anos denunciaram por abuso sexual o pastor evangélico José Dorivaldo Teixeira. O crime teria acontecido em Altamira, no Pará, quando as vítimas eram crianças e no início da adolescência.

A advogada de uma das vítimas, Karem Luz, revelou que os abusos envolvendo o pastor eram conhecidos pelas jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular de Altamira. Uma de suas clientes teria sido abusada em 2014. “Eram casos recorrentes e visíveis entre as meninas do grupo de jovens da Igreja. Surgiram boatos entre elas e uma chegou a falar com a mãe, que, na época, não acreditou”, disse.

Segundo Karem, um pedido de prisão preventiva foi solicitado à Justiça pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Altamira.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, a Polícia Civil do Pará informou que diligências estão sendo realizadas para apurar o caso.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.