MANAUS – Uma passageira entrou na Justiça do Amazonas e ganhou uma indenização após ter o telefone roubado durante corrida de aplicativo por moto em Manaus.
Além de R$ 2,8 mil por danos materiais, ela vai receber da plataforma R$ 10 mil por danos morais. A empresa de app alegou que não tem culpa pelo que o motoqueiro fez, mas não colou.
A decisão é do 18º Juizado Especial Cível de Manaus, que ficou ao lado da vítima. Os nomes da passageira, do motoqueiro e da empresa não foram divulgados.
Mas o caso serve de exemplo para todos. A passageira contou que o motoqueiro reduziu a velocidade durante a corrida para que o comparsa, em outra moto, realizasse o roubo.
Seja roubo, acidente ou danos morais, as empresas são sim responsáveis pelos passageiros que pagam a elas pelo serviço.







