X
    Categories: ManausTá na Rede

Para recuperar autoestima, mulheres violentadas com cicatrizes terão direito à tatuagem

O projeto de lei ainda vai ser analisado na Aleam. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Um Projeto de Lei nº 343/2022 de autoria da deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) quer determinar que mulheres que tenham sofrido violência que resultaram em cicatrizes no corpo possam ser atendidas por tatuadores como forma de restaurar o local afetado e recuperar a autoestima perdida. O PL está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O atendimento seria em parceria com tatuadores da cidade, por meio da rede estadual de saúde. Queimaduras, traumas, acidentes, acidentes, lesões corporais e qualquer outro problema em decorrência de violência doméstica, identificadas pelos profissionais de saúde, podem ser tratados e depois realizado as tatuagens, se a mulher quiser.

Para a parlamentar, a experiência do abuso destrói a autoestima da mulher, seja psíquica, moral ou física. “A tatuagem é uma das formas efetivas de ressignificar as marcas provenientes da violência, possibilitando a cobertura total de marcas perceptíveis e daquelas que não deixaram marca alguma”, disse.

A matéria será avaliada pelas comissões especiais da Aleam.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.