X
    Categories: Amazonas

Para não ser preso e cassado, Silas Câmara admite que fazia rachadinha: ‘me arrependo’

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O deputado federal Silas Câmara teve de confessar o crime de peculato para não preso e cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de reconhecer que fazia rachadinha no seu gabinete, o parlamentar evangélico, que também é pastor, vai pagar R$ 242 mil pelo pecado.

“Admito, para fins do disposto no artigo 28-A do Código de Processo Penal, que há mais de duas décadas, entre janeiro de 2000 e dezembro de 2001, recebi transferências e depósitos feitos por assessores parlamentares nomeados para o Gabinete, após receberem seus respectivos vencimentos, fato do qual me arrependo, tendo encerrado a prática ainda naquele ano de 2001”, escreveu Silas Câmara.

Para não passar impune, o STF aceitou o acordo, já que o processo prescreveu na última sexta-feira. “Embora entenda pelo não cabimento do acordo de não persecução penal após o recebimento da denúncia, as peculiaridades do caso concreto me levam a admiti-lo, em caráter excepcional”, escreveu o ministro Luiz Barroso, justificando que assim vai minimizar os prejuízos aos cofres públicos.

Charles Severiano:

This website uses cookies.