X

Para defender irmã, homem mata assaltante com golpes de terçado

ADVERTISEMENT

RORAIMA | Na noite da última segunda-feira, 1º, um assaltante morreu após ser atingido por golpes de terçado por um homem que tentou defender a própria irmã da ação do suspeito. Nenhum dos envolvidos teve a identidade revelada.

Dois meliantes abordaram a autônoma no momento em que ela saía para jogar o lixo na frente da sua casa, e exigiram que ela passasse o celular. Ela ainda chegou a gritar por socorro, mas os dois conseguiram tirar o celular das mãos dela. Foi quando o irmão dela, de 27 anos, ouviu os gritos e correu para ver do que se tratava. Com um terçado na mão, ele não se deixou intimidar pela ameaça dos assaltantes armados e partiu pra cima do criminoso que ia na garupa da motocicleta.

O suspeito caiu da moto, atingido, e o comparsa dele fugiu. O celular da vítima estava embaixo do corpo do assaltante, e foi recolhido pela equipe da Perícia da Polícia da Polícia Civil. 

O irmão da mulher se apresentou à Polícia espontaneamente e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com o delegado, o depoimento do rapaz indica que ele agiu em legítima defesa, e por essa razão, acabou sendo liberado logo em seguida, com base no artigo 25 do Código Penal. Ele acionou o socorro para o assaltante, acionou ainda a polícia e permaneceu no local até a chegada das equipes policiais e se apresentou espontaneamente. Depois, confessou que atingiu o assaltante com o terçado para defender a irmã que estava em perigo.

“Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)”, explicou o delegado.

Expressoam:

This website uses cookies.