X

Papagaio que ‘caguetou’ a chegada de policiais em ponto de tráfico é transferido para o Zoobotânico

ADVERTISEMENT

Teresina – Um fato inusitado chamou atenção da Polícia Militar (PM), durante uma operação de combate ao tráfico em Teresina (PI), na tarde de segunda-feira (22). Ao chegarem em uma residência que funcionava como ponto de tráfico de drogas, a ave que pertence a uma traficante alertou a dona no momento em que os militares chegaram: “Mamãe, polícia!”

Os militares do 17º Batalhão foram os responsáveis por apreender a ave, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina. Os policiais ficaram impressionados com o papagaio, que acreditam que tenha sido treinado pelos traficantes a dar o alarme.

Segundo a PM, a ave é de uma mulher conhecida como “Índia”, que é a principal fornecedora de drogas da região e possui diversas passagens pela polícia.  No momento da operação, a mulher está com o fêmur quebrado e não pode ser conduzida, porém, o marido é quem estaria cuidando dos ‘negócios’.

O homem foi preso em flagrante após serem encontradas porções de crack na residência. A filha do casal, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida com maconha escondida nas roupas íntimas e liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O papagaio, foi transferido no final da tarde de terça-feira (23) para o Zoobotânico de Teresina, após ficar detido por um dia no Batalhão Ambiental.

No centro de triagem do Zoobotânico ele foi examinado pelo veterinário Alexandre Clark, que informou que a ave pertence a espécime psitacídeo e deve ter aproximadamente cinco anos. 

O especialista disse que dentro de três meses o animal vai passar por um processo de reintrodução a natureza onde deve ser solto em uma reserva florestal.

Expressoam:

This website uses cookies.