X
    Categories: Mundo

Papa Francisco pede à Nossa Senhora Aparecida que ‘livre o brasileiro do ódio’

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A poucos dias das eleições e com o clima de guerra nas ruas polarizadas do Brasil, o Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (26) que o Brasil fique em paz e saia desses momentos de rancor e briga, onde até parentes deixam de se falar por causa de política.

Na audiência da Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa lembrou dos brasileiros.  “Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.”

Nos últimos dias tanto as campanhas de Bolsonaro quanto de Lula tem trocado acusações de que religiosos são atacados, dependendo do ponto de vista que abordam sobre as eleições que acontecem neste domingo.

Charles Severiano:

This website uses cookies.