MANAUS – Com um texto e muitos pedidos de justiça, além de balões brancos no ar, os pais e a família do pequeno Benício Xavier de Freitas sepultaram o filho em Manaus, após o menino morrer ao dar entrada no Hospital Santa Júlia, com sintomas de gripe. Ele teria tomado uma medicação na veia, que deveria ter sido dada via oral, o que teria causado uma superdosagem.
“Meu filho Benício Xavier de Freitas. Sempre com esse sorriso meigo e alegre. A dor é imensa desde o dia 23/11/25 quando partiu para uma vida melhor. Você sempre será lembrado pela sua família, pois foi uma criança compreensiva, carinhosa, atenciosa, obediente, resiliente, esperta, amiga, e acima de tudo sem nenhuma maldade com o próximo – criança pura!”, postou o pai, Bruno Mello.
A mãe aparece em muitas imagens com o marido e Benício, mostrando que eles são uma família unida. “Foi uma mãe que nunca mediu esforços para ver você sempre bem e melhor, abdicou de si própria para sua constante evolução como ser humano com princípios éticos e morais. Inclusive nos ensinou bastante sobre ser família.
A luta por você será incansável e não mediremos esforços”, disse ele.
O Hospital Santa Júlia se manifestou e disse que vai apurar a conduta dos profissionais. Nas redes sociais, ,internautas reclamam do atendimento da unidade particular.