X
    Categories: Manaus

Pais de Benício Xavier protestam e pedem justiça por m0rte na Santa Júlia: ‘nosso coração sangra’

ADVERTISEMENT

MANAUS – Um protesto pacífico com pedidos de justiça pela morte do menino  Benício Xavier, 6 anos, foi realizado em Manaus na manhã desta segunda-feira, em frente ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que fica no Bairro Planalto, Zona Centro Oeste de Manaus.

Os pais de Benício lideraram o movimento, uma semana após perderam o filho que recebeu uma super dose de adrenalina no r Hospital Santa Júlia. Com faixa a camisas com a foto do menino, eles querem que as responsabilidades sejam julgadas.

O pai, Bruno Freitas, 42, e mãe, Joyce Xavier, seguem na luta pelo filho. “A situação foi muito confusa, e não tive tempo de avaliar a situação. Foi tudo tão acelerado que não consegui sequer questionar mais sobre os procedimentos. Acredito que precisamos esclarecer o que realmente aconteceu e garantir que situações como esta não se repitam. Minha esposa não consegue dormir e hoje acorda de manhã chorando ao lembrar que preparava o café da manhã de nosso filho. O coração do nosso filho queimou e o nosso hoje sangra” disse Bruno.

A polícia continua apurando o caso e deve fazer acareação entre a médica e a técnica de enfermagem. O hospital também pode ser responsabilizado.

“Tudo aconteceu muito rápido. Quando perguntei sobre a inalação com adrenalina, ela respondeu que não teria, pois a médica havia prescrito a administração na veia. Fiquei surpresa, pois meu filho sempre recebeu a medicação por inalação, e ela mesma disse que nunca havia feito na veia.”, disse a mãe.

 

Redação:

This website uses cookies.