X

Pai e madrasta suspeitos de torturar menino de 4 anos que está em coma são presos

O casal foi preso na manhã desta quarta-feira (15). Foto: Reprodução/PC-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Um homem de 31 anos e a esposa dele, de 28 anos, foram presos nesta quarta-feira (15) em casa de parentes, na comunidade São João, bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus. Eles são investigados por tortura que deixou um menino de 4 anos, filho do suspeito, em coma.

O casal foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O crime, no entanto, teria acontecido na casa deles, na Compensa, Zona Oeste, no último sábado (10).

O filho chegou ao Hospital e Pronto Socorro da Criança, na Zona Oeste, com vários hematomas pelo corpo, marcas de mordida, cortes no pênis e ainda uma tampa de garrafa na garganta.

Segundo a delegada da Depca, Joyce Coelho, o menino mora com a mãe, mas passa o final de semana com o pai, a madrasta e outro irmão de 7 anos. Nesses períodos, ele era constantemente espancado pela mulher. As agressões foram confirmadas pelo irmãozinho mais velho.

“Em uma breve pesquisa nós verificamos que esse menino de 4 anos já tem um histórico de maus-tratos. No dia 31 de maio ele falou em escuta especializada na delegacia que a madrasta pisava no estômago dele, derrubava ele no chão, cortava. Ele já tinha relatado para a genitora (…) Mesmo assim, no final de semana ele acabou voltando para a casa do genitor, onde ocorreu outra possível violência”, afirma Joyce.

A delegada explica que a princípio o crime foi registrado como maus-tratos, mas devido à gravidade do estado da criança e as evidências apresentadas pelo médico que atestavam tortura, o crime foi configurado como tal e a prisão do casal foi decretada.

De acordo com a autoridade policial, a mãe chegou a questionar o ex-marido sobre as agressões, o que era sempre negado por ele. O homem chegava a defender a mulher e mostrava conivência.

As investigações continuam para apurar também porque a mãe permitiu que o menino voltasse para a casa do pai mesmo sendo vítima de espancamento: “Nos causa estranheza que uma criança de 4 anos verbalize que está sendo agredida, pisada e enforcada e no outro final de semana essa genitora permita que a criança retorne para lá”.

Para a polícia, também houve negligência da parte da mãe e ainda há muito o que se apurar, uma vez que os relatos sobre o caso são muito vagos.

A criança continua na UTI em estado gravíssimo e o casal vai responder pelo crime de tortura e ficará à disposição da justiça.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.