X

​Pai de vítima do ‘Caso Fred’ está desaparecido em Manaus

Foto: Divulgação PC e reprodução GloboPlay

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (24), imagem de Waldemarino Fernandez Damasceno, 70, que está desaparecido desde o dia 31 de janeiro de 2021, quando foi visto pela última vez na rua Leopoldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, zona sul. Waldemarino ficou conhecido por envolvimento em um dos crimes mais famosos de Manaus, o caso Fred.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Deops, a comunicante informou que o homem saiu da sua residência para uma viagem e, desde então, não foi mais visto.

 

Colaboração

A PC-AM solicita a quem saiba a localização do desaparecido, que as informações sejam repassadas por meio do número (92) 3667-7713, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A Deops está localizada nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

 

 

Entenda o caso

Waldemarino Damasceno é pai da universitária Danielle Damasceno, de 20 anos, que foi assassinada com requintes de crueldade. Na denúncia do Ministério Público consta que o crime contra Fred Fernandes teria sido encomendado pelos pais da jovem para vingar a morte de Danielle, ex-namorada do filho do técnico-agrícola. Um outro réu, Erivan Pereira (soldado PM), morreu em um acidente de motocicleta e seu nome foi excluído do processo.

Dois soldados da Polícia Militar réus do “Caso Fred” foram condenados, por maioria do júri, a 33 anos e oito meses de prisão.

Waldemarino e a esposa, Terezinha foram condenados a 33 anos e 11 meses de prisão cada, no ano de 2013, após arquitetar o assassinato do técnico agrícola Fred Fernandes, ocorrido em Manaus no ano de 2001, para vingar a morte da filha deles, a universitária Danielle Damasceno, que foi morta pelo namorado, Fred Júnior.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.