X
    Categories: Polícia

Pai de estudante se joga do terceiro andar de escola em Manaus

Foto: Reprodução Facebook.

ADVERTISEMENT

Manaus – AM| O jornalista, Cristiano Pereira Góis, morreu após se jogar do terceiro andar do Centro Educacional Adalberto Valle. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, na escola localizada na Avenida Via Láctea, situado no Conjunto Morada do Sol, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Foto: Divulgação.

Natural do Ceará, o empresário trabalhava como consultor de comunicação e assessor de empresas. Ele mantinha o site Roteiro Amazônico na internet, em parceria  com sua mulher, que é advogada e jornalista. Em sua página no Facebook, ele publicou um alerta sobre os perigos da depressão.

Foto: Reprodução Facebook.

De acordo com informações, no momento da queda, a estudante estava com o pai, e presenciou o ocorrido. 

Amigos e familiares lamentaram o ocorrido por meio das redes sociais. A escola suspendeu as aulas do turno vespertino .

Busque ajuda
O Expresso AM tem a política de publicar informações referentes a situações de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um assunto ao qual deve ser debatido com muito cuidado pela população de forma geral.
De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja encorajado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. Porém o silêncio, mascara essa epidemia silenciosa e a falta de conhecimento sobre o tema pode levar essas pessoas a tentativa de tirar a própria vida.
Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são algumas das principais causas diagnosticadas pelos médicos em um potencial suicida. Esses males poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país junto com o lançamento do aplicativo que possibilita melhor dinâmica no atendimento. Além disso um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.
Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.

Expressoam:

This website uses cookies.