BAMBUÍ (MG) – Um padre de 55 anos da Paróquia Sant’Ana, em Bambuí (MG), invadiu o estúdio da Rádio Canastra FM durante o programa “Domingão do Jesão” e agrediu fisicamente o comunicador Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos. O episódio ocorreu no último domingo (data) enquanto o programa estava sendo transmitido ao vivo.
De acordo com o relato do radialista à Polícia Militar, o padre Edson Augusto Teixeira teria ficado irritado com críticas feitas em seu programa sobre a restauração de obras de arte sacra da igreja. Testemunhas confirmaram que o religioso entrou abruptamente no estúdio e empurrou o idoso, que sofreu ferimentos leves no braço e na cabeça.
“Ele me empurrou com tanta força que caí e bati a cabeça. Minha pulseira do relógio quebrou com o impacto”, detalhou Chaves, que procurou atendimento médico por iniciativa própria no Hospital Nossa Senhora do Brasil.
Um áudio que registra o momento da confusão já circula nas redes sociais. O radialista explicou que suas críticas se referiam à descaracterização de uma pintura sacra e de uma imagem religiosa durante o processo de restauração. “Ele lambuzou, descaracterizou totalmente uma obra de arte da igreja”, afirmou o comunicador.
A Diocese de Luz, responsável pela paróquia, emitiu nota informando que acompanha os desdobrament do caso. Já a direção da Rádio Canastra FM se posicionou contra qualquer tipo de agressão a seus profissionais e reafirmou seu compromisso com a liberdade de expressão.
O caso está sendo tratado como infração de menor potencial ofensivo. A Polícia Civil aguarda a formalização da denúncia por parte do radialista para dar andamento ao procedimento legal.