X

Padrasto que estuprou e engravidou enteada de 15 anos é preso em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Um mecânico de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira, 26, acusado de estuprar e engravidar a enteada de 15 anos. A prisão ocorreu em frente à casa onde ele morava, situada no bairro Compensa, zona Oeste da capital.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, as investigações em torno do caso iniciaram após a adolescente de 15 anos dar à luz a um bebê no banheiro da própria casa. O fato ocorreu no dia 28 de outubro deste ano.

Na ocasião, a jovem não tinha conhecimento de que estava grávida, por isso, antes de conceber a criança, a mesma havia sentido fortes dores abdominais e se dirigido à um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) na cidade, onde recebeu injeções para dor.

Segundo a delegada, após o fato os familiares da adolescente a levaram até a Maternidade Moura Tapajós, também na Compensa, onde foi realizado os procedimentos médicos. Depois do susto, a família da vítima a pressionou para saber como havia engravidado. A adolescente, então, relatou que em janeiro deste ano, foi estuprada pelo próprio padrasto quando ela estava sozinha em seu quarto dela.

Ao tomar conhecimento do fato, a equipe de investigação da Depca identificou que o padrasto havia ameaçado matar a mãe da adolescente, caso a vítima informasse sobre o ocorrido. A titular da especializada destacou que a adolescente e os familiares não suspeitavam da gravidez, uma vez que a vítima apresentou disfunções hormonais. Joyce Coelho ressaltou que foi coletado material biológico da criança para comparação genética.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos na Depca, o padrasto será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irá ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Expressoam:

This website uses cookies.