X
    Categories: BrasilTá na Rede

Outra vítima de médico estuprador é ouvida pela polícia; ela estranhou efeito da anestesia

Giovanni Quintella foi preso em flagrante após o crime ser descoberto. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO – A polícia ouviu nesta segunda-feira (11) outra vítima que foi sedada pelo anestesista Giovanni Quintella, de 32 anos, preso por estuprar uma paciente na mesa do parto cesáreo. Ele colocou o pênis na boca da mulher, no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em  São João do Meriti (RJ), e foi filmado por enfermeiras que já estavam desconfiando dele.

A mãe da vítima relatou à TV Globo que observou que a filha estava suja ao retornar da sala de cirurgia. “Quando minha filha veio da mesa de cirurgia, ainda desacordada, ela veio suja. Percebi sobre o rosto e sobre o pescoço dela algumas casquinhas secas, brancas. Eu não sabia o que era. Achava que era algum medicamento que tinha entornado”, contou.

Ainda segundo a mãe, a paciente disse a ela que “todo o tempo o Giovanni [anestesista] ficou perto da cabeça”. [“Ela disse]: ‘Eu, meio sonolenta, falei pra ele: por que eu tô com tanto sono assim?”, relatou a mãe. “E ele todo o tempo falando: ‘Não fica, calma, relaxa, dorme, fica tranquila’”.

A mãe e a paciente foram ouvidas e a suspeita é que ele tenha feito outras vítimas. No dia em que cometeu o crime, ele havia feito outros dois partos.

Um grupo de enfermeiras e técnicos em enfermagem do hospital que o médico trabalhava decidiram colocar um celular escondido após notarem um comportamento estranho depois de duas cirurgias.

Uma das funcionárias relatou à polícia que “Giovanni ficava sempre à frente do pescoço e da cabeça da paciente, obstruindo o campo de visão de qualquer pessoa” na sala de cirurgia.

Após o flagrante, elas viram o vídeo e acionaram a polícia. Giovanni chegou ainda a limpar o rosto da vítima para não levantar suspeitas. Ele se mostrou “conformado” após a prisão, segundo a delegada que investiga o caso.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.