X

Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi, morre aos 72 anos

ADVERTISEMENT

São Paulo –  Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 72 anos, Orival Pessini, criador de personagens de sucesso comoFofão e Patropi.

Segundo o jornal O Globo, o profissional lutava contra um câncer no fígado e no baço e encontrava-se internado no Hospital do Morumbi (São Paulo).

Pessini deixa um filho e três netas, e seu velório será realizado no Cemitério Gethsêmani, na capital paulista.

Em 2013, em entrevista ao site de Patrícia Kogut, Orival Pessini contou como criou dois inesquecíveis personagens:

“Inspirado em Chico Anysio, que interpretava vários personagens com o advento do videotape, eu quis fazer o mesmo no teatro amador. Comecei a fazer as máscaras antes de entrar para a TV. A Globo ia lançar o programa “Planeta dos homens” (1976), uma sátira ao “Planeta dos macacos”. Fúlvio Stefanini me indicou, fiz uma máscara de macaco e fui mostrar para o Boni em 1975. Criei o personagem Sócrates, que foi um sucesso na época. Quando terminou, Boni pediu que eu criasse um personagem infantil. Não queria nem ver o piloto, o que eu criasse iria para o ar direto. Na época, o filme “E.T.” fazia um baita sucesso. Pensei: vou criar um extraterrestre que é uma mistura de urso, cachorro, porquinho, palhaço e gente. Daí, nasceu o Fofão”.

Expressoam:

This website uses cookies.