X
    Categories: Política

Omar Aziz afirma que falas equivocadas de Bolsonaro sobre a covid-19 “vai piorar” relação do Brasil com a China

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA| Nesta quarta-feira (5), o presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em torno da covid-19, “vai piorar” a obtenção de insumos para a doença no Brasil.

Na manhã desta quarta, Bolsonaro discursou em um evento, e afirmou que ninguém sabe a origem do novo coronavírus, mencionou o termo “guerra química” e ainda fez questionamento sobre o vírus ter sido feito em laboratório.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês”, afirmou Bolsonaro no evento.

Após a fala, Omar Aziz decidiu comentar a respeito, durante a sessão da CPI da Covid desta quarta, na qual foi ouvido o ex-ministro da Saúde Nelson Teich.

“Eu acho que essa situação nossa em relação a ter insumos vai piorar com essa declaração hoje [quarta-feira]”, acrescentou o presidente da CPI.

“Ele [Bolsonaro] chama de guerra química, e tal. Nós estamos nas mãos do chineses para trazer o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Nós não temos produção de IFA aqui. E nem vamos ter tão cedo. A gente depende da Índia para alguns insumos. Depende da China para outros insumos. Não é momento de a gente cutucar ninguém”, concluiu Aziz.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.