X
    Categories: Manaus

Oito PMs são julgados por triplo homicídio em Manaus: ‘achavam que tinham feito um crime perfeito’

ADVERTISEMENT

MANAUS – Começa nesta segunda-feira (6) o julgamento de oito policiais militares acusados de matar os jovens Alex Júlio Roque de Melo, Weverton Marinho, 20, e Rita de Cássia, 19, em 2016, durante uma abordagem no Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

O crime ocorreu no dia 29 de outubro daquele ano. “Eles achavam que tinham feito um crime perfeito, mas não foi. A gente conseguiu filmagem da abordagem. Fomos ao terreno, no ramal Chico Mendes, e lá meu marido encontrou a sandália do meu filho com sangue, vivinho, fresco ainda. Já foi feito o exame de DNA e o resultado é compatível com o do pai. A polícia nunca achou nada, mas nós achamos. Tudo isso no campo onde eles foram mortos. A cápsula de uma bala foi encontrada, de uma [pistola] ponto 40, que provavelmente eles se esqueceram de recolher, e o meu marido encontrou. Dizem que os policiais estão presos, mas preso mesmo está meu filho, né? Que não vai voltar mais”, relata Arlete Roque, mãe de Alex.

Os três foram abordados na saída de uma festa, revistados e colocados em uma segunda viatura. Um estojo de munição de um PM e um saco plástico com material genético de Alex são provas levantadas pelo MP para pedir a condenação dos PMs.

Os oito policiais respondem pelo crime em liberdade. Os três jovens mortos estavam juntos em uma moto, e imagens da época revelaram a abordagem. O julgamento ocorre no Fórum Henoch Reis.

 

 

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.