X
    Categories: Política

‘Obtive respostas sobre a ZFM’, afirma David Almeida ao dar apoio para Bolsonaro

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Em Brasília, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), participou de encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou apoio ao candidato à reeleição. O prefeito, que anteriormente já havia o criticado, pediu a condição de apoio irrestrito de Bolsonaro quanto à Zona Franca de Manaus (ZFM).

O martelo foi batido nesta segunda-feira (10) e David mostrou a preocupação com a ZFM, que emprega 500 mil pessoas direta e indiretamente. “Eu já caminho com o presidente Bolsonaro desde 2015. Eu comungo dos pensamentos dele. Sou cristão evangélico desde que nasci e defendo todos os princípios. O que estava divergindo era a questão da Zona Franca e eu obtive todas as respostas necessárias”, afirmou o prefeito.

Almeida afirmou que o apoio é mediante a valorização do modelo de desenvolvimento da economia amazonense, contribuindo para preservar 97% da floresta amazônica, no Amazonas.

Ele declarou, ainda, que no primeiro turno não chegou a apoiá-lo, mas, diante da circunstância do segundo turno, decidiu voltar atrás.

“Mas agora, tratando do futuro do nosso país e os investimentos na Zona Franca de Manaus, eu obtive do presidente aquilo que o povo do Amazonas precisava ouvir, resguardadas as vantagens, o nosso modelo de desenvolvimento, a Zona Franca que é o modelo que preserva 97% da floresta amazônica. Nós estamos trabalhando para manter a nossa floresta em pé e a Zona Franca é essencial”, destacou o prefeito.

Almeida divulgou ainda um vídeo nas redes sociais ao lado do presidente. “Por Manaus, pelo Amazonas, pela nossa Zona Franca”, afirma o presidente, que também pede voto para o 44, o número do governador Wilson Lima, que o apoia desde o primeiro turno.

O governador é da mesma coligação de Bolsonaro, o União Brasil. Já o vice de Wilson é Tadeu Souza, indicado justamente pelo prefeito de Manaus.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.