X
    Categories: Manaus

“Observatório Manaus” na mira do Prefeito Arthur Neto

BRASÍLIA/DF 28/01/2013 - ENCONTRO DE PREFEITOS - O PREFEITO ARTHUR NETO PARTICIPA DO ENCONTRO COM PREFEITOS EM BRASÍLIA/DF E PARTICIPAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA. FOTO ARLESSON SICSÚ/SEMCOM

ADVERTISEMENT

Manaus –  Com a chega das eleições muitas são as divergências politicas em ano eleitoral entre elas reclamações por melhorias de infraestrutura em bairros ou precaridade nos serviços prestados pela prefeitura.

Entretanto nos últimos anos a internet vem se tornando palco de uma batalha nem tão silenciosa assim, no caso da Fanpage  “Observatório Manaus” , o prefeito entrou com uma representação por propaganda eleitoral antecipada de cunho negativo contra o responsável pela página ativa no Facebook .

Entenda 

O prefeito de Manaus argumenta, na ação judicial, que o perfil na rede social é usado  para denegrir a imagem dele com o propósito de  desfavorecê-lo na eleição de outubro.

Em caráter liminar, pede  a retirada do conteúdo “de cunho ofensivo”  como fotos, montagens e vídeos do “Observatório Manaus” sob pena de aplicação de multa pela Justiça.

A ação foi impetrada no dia 26 de maio para a magistrada Maria do Perpétuo Socorro Menezes.

A magistrada, em decisão publicada na edição do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) repassou o caso para a juíza responsável pela propaganda eleitoral  Lídia Carvalho Frota.

Na sentença divulgada no diário oficial, a magistrada Maria do Pérpetuo Socorro ressalta que  propaganda eleitoral negativa é reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

E cita uma decisão da corte de fevereiro de 2011 relatada pelo então ministro Arnaldo Versiani. “Configura propaganda eleitoral antecipada negativa críticas que desbordam os limites da liberdade de informação, em contexto indissociável da disputa eleitoral do pleito vindouro”.

“Observatório Manaus”  é um grande critico da gestão do prefeito Arthur entretanto sua obsessão deixa transparente que seu objetivo não é meramente comunicar os atos desastrosos do prefeito, por trás dos ataques sistêmicos se encontra uma força politica adormecida esperando o momento certo a sua retomada pelo poder.

 

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.