X
    Categories: Justiça

Nove pessoas morrem pisoteadas durante confusão em baile funk na capital paulista

ADVERTISEMENT

São Paulo – Ao menos nove pessoas morreram e sete ficaram feridas ao final de um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na madrugada de sábado para domingo (1). Uma perseguição policial terminou em tumulto e frequentadores foram pisoteados na correria.

O tradicional baile funk, conhecido como Baile do DZ7, reunia mais de 5 mil pessoas de diversas partes da cidade no momento da confusão, que teria começado com a chegada da Polícia Militar ao local. Os agentes foram chamados por moradores que reclamavam do barulho, na chamada “Operação Pancadão”, organizada rotineiramente em comunidades com bailes a céu aberto.

“Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na região quando quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os agentes”, disse a PM em nota. “A moto fugiu em direção ao baile funk, ainda efetuando disparos, ocasionando um tumulto entre os frequentadores do evento.”

Ainda segundo a polícia, nove pessoas foram pisoteadas e levadas ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram levadas a um Pronto Socorro de Paraisópolis.

Ainda não foi confirmado se todas as vítimas morreram pisoteadas, pois há relatos de que ao menos uma teria sido atingida por um disparo de arma de fogo. A polícia não confirma a informação, mas diz que duas viaturas foram depredadas.

A mãe de uma das vítimas, uma jovem de 17 anos que ficou ferida e está internada, negou a versão da polícia e diz que os frequentadores do baile foram alvo de uma emboscada. “Ela levou uma garrafada na cabeça de um policial, deram um cassetete nas costas dela”, afirmou a mãe ao G1.

“É uma rua com duas ou três saídas, eles fecharam e coagiram. Atiraram com arma de fogo, não só com bala de borracha. Bateram com cassetete, fora o spray de pimenta”, disse ainda a mãe.

Um morador da região que não quis se identificar citou a intensificação das operações da polícia no bairro, segundo a Veja São Paulo. “Faz duas semanas que a polícia intensificou as ações aqui em Paraisópolis. Desde então temos visto vários relatos de agressão”, disse.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou o caso no Twitter, dizendo que determinou “apuração rigorosa” dos fatos.

( Com informações Yahoo Notícias )

Expressoam:

This website uses cookies.