X

Novas leis trabalhistas podem começar a valer já em junho

ADVERTISEMENT

Brasília – As novas regras trabalhistas podem entrar em vigor em meados de junho, antes do recesso parlamentar. A estimativa é do deputado Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista na comissão especial da Câmara dos Deputados. O caráter de urgência do texto deve ser votado amanhã. A previsão é que a reforma seja votada no plenário da Câmara, na semana que vem. O relator ainda avalia que a divulgação da lista do ministro Edson Fachin não vá prejudicar os trabalhos.

A Ordem dos Advogados do Brasil vai protocolar hoje um pedido para que mais juízes atuem nos processos da Lava-jato no Supremo Tribunal Federal. A OAB vai pedir a instalação urgente de uma força-tarefa para agilizar a instrução dos inquéritos e as ações penais relacionadas à operação.

O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, disse que o tamanho do déficit da Previdência é culpa da ausência de uma idade mínima para e aposentar. Ele admitiu que está em análise a fixação das idades mínimas, de 52 anos para mulheres e 57 anos para homens, para dar a largada na regra de transição. O governo, no entanto, trabalha para elevar as idades mínimas da transição para 65 anos ao longo de 20 anos.

Com informações CBN

Expressoam:

This website uses cookies.