X
    Categories: Polêmica

Nova propaganda do Santander oferece seguro de vida a profissionais da saúde

ADVERTISEMENT

BRASIL | Uma propaganda veiculada na noite desta quarta-feira (01), durante o intervalo do Jornal Nacional, mostrou um serviço um tanto insensível oferecido pelo Banco Santander.

Em meio a uma pandemia que já infectou milhões de pessoas e tem tirado a vida de milhares, a peça publicitária oferece um seguro de vida a profissionais da saúde e enfatiza: “Sem carência e com 40% de desconto”. A propaganda repercurtiu negativamente entre os internautas, que não pouparam críticas ao banco.

Bancos fazem doação milionária a secretarias de saúde

Os três maiores bancos privados do país, Bradesco, Itaú e Santander, se unem mais uma vez para ajudar no combate ao novo coronavírus. Depois da compra de 5 milhões de kits anunciada oficialmente semana passada, as instituições estão agora destinando R$ 50 milhões para a compra de máscaras de proteção que serão doadas às secretarias de saúde de diversos estados e também para comunidades vulneráveis.

As máscaras serão de tecido, com três camadas, indicadas para todas as pessoas que não são profissionais de saúde. Estima-se que serão confeccionadas 15 milhões de máscaras .

Essa ação vai de encontro à fala, na quarta-feira à noite, do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que traçou um cenário de extrema dificuldade para aquisição de insumos básicos de proteção contra o novo coronavírus. E recomendou à população que pare de comprar máscaras descartáveis e faça a sua própria peça de proteção…com pano e elástico.

Expressoam:

This website uses cookies.